Re: [lp-br-sp] Ajuda com a publicação dos librecasts

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Ajuda com a publicação dos librecasts
Date: Mon, 20 Apr 2015 21:12:48 -0400

On Monday, April 20 2015, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Dependendo do browser, é meter o feed e ele já vai permitir você ouvir o
> podcast. Ou basta a URL com o arquivo de áudio. Outros browsers vão
> oferecer pra fazer download e, talvez, abrir no player preferido do
> usuário (que deveria ser melhor que o browser :-().

Beleza.  Acho que o <audio> tá de bom tamanho, junto com um feed RSS.
Nem pensei em JS, então nem vou responder o resto :-).

> É só adaptar o template e/ou o CSS. Usa o mesmo que é usado no site, e
> tá resolvido. Agora, se quiser escrever outro gerador de HTML + Atom +
> RSS, manda o repositório aí pra subirmos patches.  :-)

Ué, e por que você não mandou um patch pra adaptar o template?h

Sério agora, como eu não estou tomando a dianteira nessa parte, você
pode fazer do jeito que achar melhor.  Depois eu mudo se eu não gostar.

> [...]
> VP8. O mesmo problema ocorre com áudio.
>
> Acabei de ler um post na lista do flisol-br sobre o Opencast (irônico,
> né?) sobre o FLISOL e a polêmica do Ubuntu. Como o público alvo deles é
> quem ainda não utiliza software livre, eles usam MP3, porque também é o
> que funciona no iTunes. E aí? O que vamos fazer a esse respeito? Colocar
> no browser é o mais fácil pro usuário, você diz? Pra mim, colocar no
> browser é o pior pro usuário! Coloca um link pra ele instalar o VLC, ou
> sugere que ele ouça em "Any Ogg Vorbis player, best if your preferred

Peraí, eu não tô querendo resolver o problema do universo!  Só quero
disponibilizar um botãozinho lá pro usuário poder ouvir o arquivo, *se
o browser dele tiver suporte*!  Se não tiver, beleza: ele faz o download
e ouve no computador.  É só isso.  Mas se for muito complicado, então
deixa pra lá, ué.  O importante mesmo é disponibilizar o podcast de
algum jeito.

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36