Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare

From: capi etheriel
Subject: Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare
Date: Sun, 12 Jul 2015 13:02:27 -0300

alguém aqui usando Ricochet ou Tox?

On Friday, July 10 2015, edson duarte wrote:

> essa conversa me deixou interessado em P2P mas procurando na internet
> não achei muita coisa e por isso fiquei meio perdido... cada aplicação
> implementa seu protocolo P2P? ainda não existe uma biblioteca para isso?

O P2P é uma característica do protocolo; você pode criar um protocolo
que seja peer-to-peer e implementar isso numa biblioteca, daí quem
quiser utilizar seu protocolo pode usar sua lib, ou pode implementar ele
mesmo (se o seu protocolo for documentado, o que se espera).  Por isso,
não existe uma "biblioteca que implemente P2P" de maneira genérica; isso
depende do design do protocolo.

> o que seria NIH?

Not Invented Here.  É um nome curto pra dizer "vou reinventar todas as
rodas possíveis porque as minhas rodas ficam mais redondas".

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36

Capi Etheriel
Desenvolvedor e Designer para Web
Comunidade Transparência Hacker
http://barraponto.blog.br http://zerp.ly/barraponto