[lp-br-sp] Renovação do servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Renovação do servidor
Date: Fri, 28 Aug 2015 19:31:21 -0400

Recebi hoje o aviso de renovação do nosso VPS na OVH.  Temos até o dia
28/10/2015 para efetuar o pagamento, mas acho legal começarmos a
planejar antes.

O preço total é de € 95,88 (sem o imposto europeu, pois somos isentos).
Efetuando uma conversão com a cotação de hoje (28/08/2015), que é de 1
EUR = 4.01805 BRL, temos um valor total de R$ 385,25.  Esse valor não
contempla possíveis impostos brasileiros, mas se fizermos igual ano
passado e o Panaggio pagar utilizando uma grana do PayPal, creio que não
há imposto em cima (mas há uma taxa do PayPal, se não me engano).

Se conseguirmos juntar 10 pessoas no rateio vai ficar aproximadamente R$
40,00 pra cada um, o que não é um valor absurdo por 1 ano de serviço.

Lembrando que no nosso servidor temos:

- XMPP à vontade para a comunidade

- librebot (IRC)

- servidor mumble

- listas de discussão (inclusive as do projeto JovemHacker -- pretendo
  enviar um e-mail a eles em breve, mas se alguém quiser fazer isso
  antes, eu agradeço)

- repositórios git (rnetclient e declara estão lá)

- planet (agregador)

- wiki

- redirecionamento de e-mail

E talvez mais algumas coisas que eu não lembro agora.  Acho que

Não sei se todos se lembram, mas o Panaggio pagou a renovação do ano
passado e *não* cobrou ninguém.  Eu conversei com ele, e ele disse que
poderia ficar encarregado de pagar a fatura esse ano também, e aí cobrar
as duas faturas de uma vez só.  Eu aceito a idéia, mas deixo com ele a
decisão de fazer isso ou não.

Vamos começar a fazer uma vaquinha?  Criei uma página simples na wiki
pra gerenciar isso:

  <http://wiki.libreplanetbr.org/Vaquinha_2015/>

Depois coloquem o nome lá, se quiserem.

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36