[lp-br-sp] Ajuda Software Livre! (pen drive bootável)

From: Luis Meira
Subject: [lp-br-sp] Ajuda Software Livre! (pen drive bootável)
Date: Sat, 14 Nov 2015 15:44:19 -0200

Pessoal,

Não sei se este é o local adequado para pedir ajuda...

Sou professor na Faculdade de Tecnologia da Unicamp.

 Eu gostaria de ter uma versão do linux na USB. Essa versão deverá ter boas IDEs configuradas e com debugger. (netbeans, codeblocks, etc).

O objetivo é padronizar o ambiente de desenvolvimentos nos cursos de programação. Alguns alunos usam os desktops dos laboratórios mas a maioria vem com notebooks.

Os alunos seriam "obrigados" a usar linux.

A realidade minha e de outros professores da FT são alunos usando windows, resistentes a migrar o SO. Usam DevC. Não sabem configurar IDES nem debuggers.

Mesmo ajudando alunos individualmente, o problema se arrasta por todo o semestre.

Eu não sei os detalhes para criar linux bootável via pendrive, mas se isso for possível, eu usarei com meus alunos. Tem outros professores com os mesmos problemas.

Obrigado pela atenção,
Luis Meira