Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here w

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here we go again
Date: Tue, 16 Feb 2016 00:46:25 -0200

Olá Krisman,

> O curso de GNU para os alunos ingressantes em Computação na Unicamp é
> uma tradição que já atingiu a maioridade.  Originalmente ele era
> organizado pelo GPSL, Grupo Pró-Software Livre da Unicamp, mas com a
> falta de atividade por lá, nós do LibrePlanet temos organizado e
> ministrado as aulas nos últimos 4 anos - desde que criamos este
> grupo.

Muito bom você puxar as aulas em mais uma edição.

> [...]
> integrantes deste ano, e gostaria de começar a organização nesse
> sentido.  No ano passado tivemos 5 dias de curso, com duas palestras
> discutindo Software Livre e Hackers, apresentadas respectivamente
> pelo
> Oliva e pelo Cascardo, e 3 dias de aulas técnicas, onde fizemos uma
> introdução do sistema GNU para ajudar os bixos a se virarem nesse
> mundo
> novo.  Por fim, fechamos a semana com um Installfest bem grande, que
> resultou em inúmeras instalações de Fedora e Debian e duas de

Eu achei que as aulas fossem essa semana. Na próxima já estou fora do
Brasil.

> Eu tirei propositalmente o "unicamp" do título, porque eu estou bem
> interessado em levar o curso para ao menos mais uma universidade de
> Campinas ou região neste ano. Como temos bastante gente de outras
> universidades no grupo, acho bastante factível conseguir contatos em
> algumas delas, e quem sabe, expandir o curso.  Eu sou um voluntario
> desde já para apresentar as aulas técnicas e filosóficas em alguma
> universidade da região.

Isso seria bacana. O pessoal do LHC tem contatos na MetroCamp mas eu
acho que as aulas deles já começaram a tempos.

E tem também o Tiago, que começou a fazer o curso.

Isso seria uma vitória!