Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here w

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here we go again
Date: Sun, 06 Mar 2016 23:22:07 -0300

Thadeu Lima de Souza Cascardo <address@hidden> writes:

> Concordo bastante em passar a tocha para os mais novos. Acho que
> instintivamente venho fazendo isso há alguns anos, deixando de lado
> algumas atividades e dedicando meu tempo onde posso contribuir mais. Mas
> para que essa estratégia funcione, precisamos que os novatos realmente
> participem, e não podemos deixar de participar de diversas outras
> formas.
>
> Alguém apareceu como voluntário, você tem conversado com alguém? Esse
> pessoal tá na lista, no IRC?

Opa,

Aproveitando a deixa, a Juliana me pingou essa semana por e-mail mas eu
ainda não tinha respondido.  Então vou aproveitar e já responder para os
dois e para a lista.  A Juliana é aluna da Ciência da Computação da
Unicamp e assistiu as nossas aulas no ano passado.

Eu ainda não comecei a preparar e nem entrei em contato com os
professores para divulgação nesse ano.  Pensando em datas, acho que
seria interessante pensar na primeira semana de Abril, pois daria tempo
de fazer uma divulgação legal para apresentar os bixos.  O que acham de
nos planejarmos para a semana do dia 4?  Juliana, essa semana funciona
para você?

Acho que não temos muito o que preparar, precisamos só combinar o que
vamos apresentar em cada dia, e fazer uma divulgação nas salas dos
bixos.  Seria legal dar uma atualizada no material da wiki também.

No ano passado, seguimos o seguinte cronograma.

    Oliva - Software Livre e GNU
    Compilação básica
    Fundamentos do Sistema Operacional GNU/Linux
    Hackeando a Linha de Comando
    Cascardo - Hackers

Quanto as aulas técnicas, vocês sugerem alguma mudança no programa?  Eu
pensei em voltar uma aula dedicada a Desktop Environments, acho que pode
ser útil.  Cascardo e Oliva, vocês topariam outra palestra esse ano
também?

--
Gabriel Krisman Bertazi