Re: [lp-br-sp] gitlab no servidor?

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] gitlab no servidor?
Date: Thu, 30 Jun 2016 11:16:42 -0300

On Thu, Jun 30, 2016 at 12:58:13PM +0100, Raniere Silva wrote:
> Eu queria que eles implementassem e fizessem merge de
> https://gitlab.com/gitlab-org/gitlab-ce/issues/4013.

Essa era uma crítica que eu tinha ao gitorious lá em 2009.

git é distribuído. Criar uma interface que seja centralizada por design
e ter que gambiarrar uma federação depois é ridículo.

É triste ver que anos depois, nada disso mudou nas alternatives livres
que temos. Nem ao menos um sistema federado nós temos. E eu estou me
referindo apenas a sistemas livres. Não tenho a mínima expectativa de
ver isso implementado em serviços proprietários, que usam do efeito de
rede para garantir o lockin e a adesão de mais usuários.