[lp-br-sp] FYI: configurações do exim para SMTP AUTH

From: Alexandre Oliva
Subject: [lp-br-sp] FYI: configurações do exim para SMTP AUTH
Date: Sat, 20 Aug 2016 23:59:37 -0300

FYI, configurei o exim na libreplanetbr.org para escutar nas portas 587
e 2525, além da tradicional 25, e para aceitar AUTH LOGIN após STARTTLS.
Com isso, pude configurar meu servidor de email de casa para enviar
emails com remetente @libreplanetbr.org através do nosso servidor.

Com isso, Larissa já consegue enviar e receber email no servidor de
casa, usando seu endereço público @libreplanetbr.org, que redireciona
pro servidor de casa.

(Eu queria ter configurado um openvpn, pra fazer transmissão
bidirecional usando esse canal, mas não temos devices tun pra fazer
isso.  Considerei usar port-forwarding ssh, mas achei o risco de uma
conexão cair e não ser reiniciada muito grande, especialmente porque
Larissa que vai usar mais.  Um dia desses eu ensino pra ela como fazer
isso na sua própria máquina ;-)

{}s,

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer