Re: [lp-br-sp] Flyer de divulgação - SFD

From: Alexandre Oliva
Subject: Re: [lp-br-sp] Flyer de divulgação - SFD
Date: Sun, 11 Sep 2016 23:15:13 -0300

On Sep  5, 2016, Tulio Magno Quites Machado Filho <address@hidden> wrote:

> Inseri espaço para horário (fique à vontade para corrigí-lo.

O acento grave no "à partir" tá sobrando.  Tentei editar mas parece que
o svg é "de mentirinha", tá tudo em bitmap.  Ou é só falta de habilidade
minha no inkscape?

> E coloquei um QR code para ficarmos cool.  :-p

Não sei muito sobre a prática dos QR codes, mas eu pensaria em colocá-lo
mais perto da URL, talvez à sua esquerda, pra ficar mais claro que se
trata da mesma informação (de novo, eu moveria se fosse um objeto
independente, mas parece que foi integrado ao bitmap subjacente).

A arte está bonita, mas se eu já não fosse um insider, fico em dúvida se
esse cartaz me motivaria a sequer abrir o site pra ver do que se trata
:-( Será que deveríamos ter chamarizes tais como "compartilhamento de
conhecimento" e "distribuição de licenças de software" :-) ?

Se ainda não temos atrações definidas (?), quem sabe ao menos dizer que
teremos (?) palestras e debates sobre as tecnologias que nos controlam,
mas que deveríamos aprender a controlar?

Mencionar "entrada franca" também pode ajudar.

Eu pediria pra Larissa, que é craque no inkscape, rascunhar alguma
coisa, se ela não estivesse tão (pre)ocupada com coisas da escola que
está praticamente desistindo da ideia de participar do SFD :-(

(No fim de semana seguinte ao SFD ela apresenta um trabalho na festa
anual da escola, e a linha mestra do trabalho é justamente a liberdade
de software, então vamos deixá-la se concentrar pra fazer um bom
trabalho, né? :-)

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer