Re: [lp-br-sp] [lp-br-es] Navegadores respeitosos existem?

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] [lp-br-es] Navegadores respeitosos existem?
Date: Tue, 29 Aug 2017 13:41:08 -0300

On Tue, Aug 29, 2017 at 04:58:56PM +0100, Raniere Silva wrote:

> Pelo que eu entendi, o problema está na web e ao invés do navegador. Você
> precisa de várias extensões para bloquear o que a página que está carregando
> quer fazer. Uma opcão seria usar um browser
> minimalista que só carrega o HTML e para qualquer outro conteúdo ele precisa
> de permissão.
>
> Eu iria sugerir o Gnome Web mas na minha visão o projeto Gnome também quer se
> tornar a próxima Apple.
>
> Abracos,
> Raniere

Concordo que existe um sério problema na Web e na "indústria" de
software, em geral. O melhor é usar wget/curl e html2text mesmo, e ainda
assim, tomar cuidado com os possíveis furos de segurança destes. E
torcer pro SSL do servidor estar atualizado e com chaves novas, porque
Heartbleed. Agora, se você envia seus dados (ainda que somente
User-Agent), se você usa algo atrás de um grande provedor, Cloudbleed. O
negócio tá feio.

Em uma nota um pouco mais prática: Tor Browser. Só porque você perguntou
especificamente por "Android",
https://www.torproject.org/about/jobs-osdeveloperandroid.html.en

Infelizmente, manter um web browser capaz de atender às necessidades de
muitos usuários de hoje em dia, ou seja, suportando a Web "moderna", com
Javascript, CSS3, HTML5, etc, etc, é um trabalho pra muitos, e já ouvi
que não dá pra manter versão estável de browsers usando WebKit, porque o
upstream mesmo não dá um bom suporte.