Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?
Date: Fri, 01 Sep 2017 14:53:52 +0100

> A funcionalidade de vídeo conferência do owncloud eh baseada no jitsi,
> AFAIK.

Não tenho absoluta certeza, mas no NextCloud acho que é assim também.

Eu queria dizer NextCloud ao invés de OwnCloud. Efeitos de responder email tarde da noite.

Eu não fico muito a vontade com nenhum dos dois ainda, com os power hogs
e as enterprise editions.

Eu entendo o motivo de "community edition" e "enterprise editions" ser ruim mas pelo que eu tinha conversado com o pessoal do NextCloud, a "enterprise edition" é exatamente a mesma "community edition" com contrato de suporte. Ao meu ver é exatamente o mesmo modelo de negócios que a Red Hat e outras empresas possuem por muitos anos com a única diferenca que quando a Red Hat nasceu todos os softwares que ela oferecia suporte já existiam e não fazia sentido para ela chamar a versão que ela compilava e fornecia aos usuários de "enterprise" embora todo mundo soubesse que era "enterprise". Essas novas startups não possuem um produto estabelecido no mercado o que torna muito fácil colocar dois rótulos diferentes no produto que ela estão oferencendo. Além disso, depois de um ano aqui no UK trabalhando na universidade existe algumas políticas de TI internas que são chatas e uma forma de contornar é contratar um SAAS, e.g. compartilhamento de arquivos, e para as startups poderem vender o produto delas elas precisam ter dois rótulos.

Abracos,
Raniere