[lp-br-sp] Comunicação com LivreCamp via Matrix

From: Ricardo Panaggio
Subject: [lp-br-sp] Comunicação com LivreCamp via Matrix
Date: Mon, 9 Oct 2017 09:35:23 -0300

Eu provavelmente sou a pior pessoa para começar essa discussão, mas vou
começar ainda assim. Digamos que é uma maneira de tentar remediar o que
eu fiz de errado no passado recente. E acredito que não seja uma ideia ruim.

Além disso, temos a oportunidade de usar uma ferramenta nova e que
precisamos dar mais valor. Certamente Matrix vai virar um grande amigo
nosso para manter comunicação com outros grupos, que fazem opções
incompatíveis com as nossas. É uma alternativa para a atual não
comunicação que existe entre os grupos, e provavelmente pode ser o
começo de uma mudança enorme na forma com que nos comunicamos com eles.

Acho que todos já conhecem o Matrix[1]. Uma das pontes oferecidas é o
matterbridge[2], que entre outras coisas liga salas de IRC com Telegram.
Que acredito ser o que precisamos para poder existir uma ponte entre um
grupo e outro. IRC provavelmente vai ser a escolha do LP-BR-SP para
comunicação desse tipo, e Telegram é o que o LC usa.

Alguém tem algo contra ao menos tentar? Juliana, você pode encaminhar
por favor essa sugestão para o LC para que vocês também concordem com
essa oferta?

Alguém já fez isso alguma vez ou simplesmente está afim de fazer para
esse caso? Em caso de negativa e ninguém se opor, vou precisar de acesso
na fonda, ou o que o valha agora, porque não tenho mais. Como disse,
estou tentando remediar um erro do passado recente, e estou disposto a
ir funfo para resolver essa questão.

[1]: https://matrix.org/
[2]: https://matrix.org/docs/projects/other/matterbridge.html

--