Re: [LibrePlanet-BR] Divulgação?

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Divulgação?
Date: Thu, 08 Jun 2017 21:13:42 -0300

Olá, seja bem-vindo! :)

De fato, o grupo existe aproximadamente desde março, e foi criado para
atender a necessidade do atual LibrePlanet São Paulo, que segundo alguns
de seus membros não mais possui apneas membros de SP, mas também
precisava de um grupo geral para o LibrePlanet no Brasil.

Com isso, agradeço pela preocupação com a visibilidade da lista e
confesso ter me confundido sobre em quais lugares anunciei ela,
provavelmente devido às obrigações acadêmicas e procura de trabalho.

Pretendo escrever o texto anunciando a criação do grupo, em outros
grupos de interesse, neste fim de semana.

Quanto ao canal no IRC do Freenode, não tenho visitado com tanta
frequência pois nestes últimos dois meses tenho permaneço pouco no IRC
em geral, apesar de que prefiro este para dar suporte técnico e
participar de reuniões agendadas.

Para fins informativos, as ultimas atividades da lista discutiram:

- Reunião entre o grupo e a ASL.

  - O grupo aceita marcar a reunião, e já sugeriu datas disponíveis.

  - Porém, Sady Jacques, membro da ASL, ainda não respondeu.

- Discussão sobre formas de mensagem instantânea alternativa entre o
  grupo e interessados em geral.

  - O Riot.im foi descartado por fornecer um estado de "liberdade
    opcional" (valido apenas caso seja usado o F-Droid) e, no pior dos
    casos, o aplicativo depende do não livre Google Cloud Messaging, e
    sua versão para navegador força o visitante a usar software não
    livre via JavaScript.

Algumas coisas que faltam discutir ainda:

- Sistema de tomada de decisões e votações.

  - Atualmente --- pelo menos o que foi usado para votar sobre se deveria
    haver reunião entre o grupo e a ASL --- nossas decisões são tomadas
    tendo como requerimento que, dado um certo número de votantes que
    realmente expuseram seus votos sobre tal assunto, a maioria dos
    votantes envolvidos dita as decisões do grupo.

- O que vamos fazer no dia 9 de julho?

Respeitosamente, Adonay.
--
- [[https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno]]
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com