libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] [RFC] Mudar de servidor sem ter tudo pro

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] [RFC] Mudar de servidor sem ter tudo pronto no Ansible
Date: Wed, 05 Jul 2017 13:49:38 -0400

On Wednesday, July 05 2017, Alexandre Oliva wrote:

> Minha receita pra esse tipo de migração é fazer rsync do servidor
> antigo, inteirinho, pra um diretório do novo, aí dá pra (i) manter
> serviços rodando num chroot, (ii) mover tudo de um serviço num instante,
> do jeito que está (tão no mesmo FS), e (iii) fazer a transição mais
> suave, com toda a configuração desejada, sem pressão de tempo (que
> costuma induzir a erros)

Pois é, acho o jeito mais fácil também.  Vamos ter limitações de storage
no servidor novo, mas mesmo assim dá pra fazer um rsync mais seletivo e
manter tudo rodando.

> +1
>

> Eu tinha sondado sobre a gente hospedar o twister.net.co pro Miguel
> Freitas.  Ele me falou hoje que o contrato dele com o GoDaddy (eek) tá
> vencendo agora dia 15.  Será que dá tempo, se é que vamos mesmo fazer
> isso?

O problema é que eu não tô com tanto tempo pra me dedicar a isso 100%.
Dá fazer, mas tem que em grupo.  Um fim de semana seria suficiente pra
migrar tudo.

Sobre hospedar o twister.net.co, não vejo problema nenhum.  Na verdade,
ia ser bem legal ajudar :-).

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36