[LibrePlanet-BR] Redes Sociais

From: Dausacker
Subject: [LibrePlanet-BR] Redes Sociais
Date: Thu, 20 Jul 2017 11:57:46 -0300

Socializando:

Quais são os problemas com redes sociais proprietárias/centralizadas
como Facebook e WhatsApp?

Entenda como elas te espionam e conheça algumas das principais
alternativas livres: GNU Social, Mastodon, diaspora*, Hubzilla, e Noosfero.

Acesse para ouvir o PodCast:
https://dausacker.wordpress.com/2017/07/20/papo-livre-4-redes-sociais-livres/

“O mais forte sentido de comunidade costuma vir dos grupos que percebem
as premissas de sua existência coletiva ameaçadas e por isso constroem
uma comunidade de identidade que lhes dá uma sensação de resistência e
poder”. (Zygmunt Bauman)
- "WhatsApp"? Ele não é livre, por isso não uso. Semelhantes a ele
  prefiro Riot, Jabber, Ring ou Tox.
- Pretende me enviar arquivos .doc, .ppt, .cdr, ou .mp3? Eu
  aceito, mas não repasso. Entrego apenas em formatos favoráveis ao
  Software Livre. Favor entrar em contato em caso de dúvida.
Sempre que possível, me envie mensagens criptografadas: 0BD39C39