Re: [LibrePlanet-BR] Relato

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Relato
Date: Tue, 22 Aug 2017 09:57:36 -0300

On Tue, Aug 22, 2017 at 09:43:44AM -0300, Adonay Felipe Nogueira wrote:
> Eu também sou contra alguns (/i.e/: nem todos) os métodos de decisão. :)
>
> Mas temo que tenhamos que exercer certa cautela no que se refere à
> auto-organização envolvendo um nome que zelamos em comum. Haja vista que
> o nome não é apenas dos organizadores, mas sim do grupo todo. Este grupo
> por sua vez, não envolve apenas as pessoas participantes, mas também
> diretrizes importantes tais como a missão deste ("Mission Statement" dos
> "Founding Documents" do LibrePlanet) e o código de conduta ("Code of
> Conduct" dos "Founding Documents" do LibrePlanet).

Porque não conversamos como grupo civilizado de pessoas quando algum
problema real ocorrer?

Acho que essa conversa já reforçou que o grupo se define pelo Mission
Statement e Founding Documents. O LP-BR-SP, LP-BR-ES e agora LP-BR (que
não passa do mesmo grupo de pessoas, agora sem utilizar a denomicação de
estado) foram criados baseados na mesma fundação do LP Massachusetts.

Pra quem quiser ler, link fácil, leitura recomendada:

https://libreplanet.org/wiki/LibrePlanet:About/Mission_Statement
https://libreplanet.org/wiki/LibrePlanet:Code_of_Conduct

Adonay, se você sabe de alguém que está cooptando o nome do grupo para
propósitos diferentes do que estão ali, vamos conversar a respeito. Se
não, vamos continuar trabalhando sem complicar algo que está funcionando
bem pra todo mundo.

Se algo não está funcionando pra você, comece uma conversa e vamos
trabalhar juntos, se possível. Mas sem forçar todos do grupo a trabalhar
com você da forma que você quer.

Abraços.
Cascardo.