libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Fwd: [gpsl-unicamp] Linux Developer Conf

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Fwd: [gpsl-unicamp] Linux Developer Conference Brazil
Date: Thu, 07 Sep 2017 12:58:22 -0400

On Thursday, September 07 2017, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Rolou uma discussão entre 9 e 20 de Julho na lista, em que a Juliana
> mencionava uma aluna querendo organizar o evento, e pareciam bastante
> avançados, mas infelizmente estavam utilizando o telegram e considerando
> se adicionariam alguém ou não ao grupo. Não me envolvi mais depois
> disso, e não ouvi mais falar depois disso.
>
> Concordo em unir esforços, mas parece que os meios de comunicação
> escolhidos pelos diferentes grupos excluem uns aos outros. Eu, pelo
> menos, não utilizo nem aceitaria utilizar Telegram. E parece que algumas
> pessoas se recusam a utilizar listas de e-mail.

É exatamente nessa linha que argumentei com o Krisman ontem.  A gente
não pode simplesmente fechar os olhos pras decisões que estão sendo
tomadas por outras pessoas.  Por exemplo, nesse evento de Linux eles
usam Google Docs pra submissão de palestras.  Esse tipo de decisão não é
coerente com os nossos ideais, então não adianta "colocarmos as
diferenças de lado" nesse caso, IMHO.

Eu aplaudo toda iniciativa pra organizar eventos, e desejo boa sorte pra
todos os envolvidos.  Quero mesmo que esse evento de Linux, por exemplo,
seja muito bem sucedido e dê uma revigorada na comunidade de devs
brasileira.  Mas infelizmente há coisas ali que vão, sim, contra os
ideais que o grupo defende.  IMHO.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36