Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?

From: lunovox
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?
Date: Tue, 12 Sep 2017 15:18:03 +0000

Um projeto que me deixa intrigado e que creio que merece uma tradução para português brasileiro é o "YaCy". Esse buscador P2P faz com que o usuário não precise confiar em de busca externos como Google, Bing, e nem DuckDuckGo. Lembrando que o DuckDuckGo alega que não coleta informações dos usuário, mas eu pelo menos não tenho certeza se essa afirmação é verdadeira. Enquanto o YaCy tenho quase certeza que é impossível coletar por causa de sua característica P2P parecida com o BitTorrent. Só não tenho 100% de certeza sobre a segurança do YaCy por falta de um proxy (facilmente resolvivel) por parte do usuário cliente.

A propósito...

Adfeno do que se trata esse "ActivityPub" que vc citou?