libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] Grupo XMPP+OMEMO do LibrePlanet-BR

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Grupo XMPP+OMEMO do LibrePlanet-BR
Date: Wed, 4 Oct 2017 15:16:12 -0300

On 04/10/17 02:47 PM, pekman wrote:
> Em Wed, 4 Oct 2017 14:43:22 -0300
> Ricardo Panaggio <address@hidden> escreveu:
>
> Quanto a massa crítica, conheço muitos que usam e TOX e o recomendam,
> mesmo apesar de ser novo.

Eu não conheço ninguém. Eu nem conhecia o projeto. Então nesse caso,
ignorância minha apenas.

> Eu particularmente uso IRC, fórums e lista de email. Em pleno 2017
> ainda acho que essas ferramentas ainda são as melhores para a
> comunicação ativa de uma comunidade. Uma pena que a massa crítica não
> concorda comigo. LOL

Te entendo perfeitamente. Mas o mundo mudou, e acho que apesar de
gostarmos do que temos, não podemos esquecer que se a gente não criar
pontes entre o que existe e o que está vindo, ou criar algo melhor do
que o que está vindo, logo estaremos conversando só entre a gente.

> Importante
>
> A sugestão do TOX não veio para desmerecer e nem desfocar a idéia
> inicial, apenas um complemento para a discussão.

Eu pelo menos não levei dessa forma. Tanto que estou instalando o Tox
(com dificuldades, estou no meio de uma troca de operadora aqui), e
depois de terminar esse projeto de XMPP + OMEMO, devo sugerir Ring ou
Tox. E depois, o outro. :)

--
Ricardo Panaggio