Re: [LibrePlanet-BR] Grupo XMPP+OMEMO do LibrePlanet-BR

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Grupo XMPP+OMEMO do LibrePlanet-BR
Date: Thu, 12 Oct 2017 10:55:37 -0300

Concordo contigo, as comunicações e redes sociais
descentralizadas/federadas parecem estar melhor estabelecidas e ainda,
com padrões abertos internacionalmente reconhecíveis em construção (ou
já aprovados).

Veja um comentário parecido que fiz anteriormente:
<https://lists.libreplanet.org/archive/html/libreplanet-br/2017-10/msg00021.html>.

Conforme consta no comentário referenciado, isso não exclui a
necessidade de desenvolver e contribuir para o GNU Ring e outros
projetes distribuídos, a diferença é que para o público em geral
deveria-se recomendar os descentralizados/federados.