Re: [LibrePlanet-BR] Onde foi que erramos, e onde continuamos errando?

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Onde foi que erramos, e onde continuamos errando?
Date: Mon, 16 Oct 2017 08:30:40 -0200

On 04/10/17 03:20 PM, Sergio Durigan Junior wrote:

> Outra coisa que eu lembrei (baseado no que escrevi no primeiro e-mail):
> é muito difícil convencer a galera a trocar de messenger, mas às vezes
> há uma resistência bem menor quando a troca de github por gitlab é
> sugerida.  Um sonho bem longe que eu tenho é subir um gitlab "pra
> galera" no nosso VPS :-).

Não seria mais interessante partir pra uma solução distribuída e
descentralizada? Estive conversando com o Oliva sobre uma solução que
ele encontrou, e parece ser muito boa já no estado em que está, e
deveríamos tentar usar para validar se é uma troca em que todo mundo sai
ganhando. É git em cima do ssb[1], git-ssb[2]. A interface web é bem
interessante[3]. Nos READMES dos códigos há links para demos, dá pra ver
tudo rodando. Usando as 2 ferramentas, acho que temos quase tudo que o
github/gitlab/... tem, com a mesma qualidade (ao menos percebida por mim
nos demos) sem precisar de um servidor central.

[1]: https://www.scuttlebutt.nz/
[2]: https://github.com/clehner/git-ssb
[3]: https://github.com/clehner/git-ssb-web

--