omnibib-devel
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: [omnibib-devel] servidor no ar


From: Rafael Ávila
Subject: Re: [omnibib-devel] servidor no ar
Date: Tue, 14 Oct 2003 12:09:05 +0200
User-agent: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; fr-FR; rv:1.4) Gecko/20031010 Debian/1.4-6

Atualizei o peers do servidor da shawnee para usar a omnibib.homelinux.net. Dei uma "forçadinha" pra garantir que o servidor vai estar sempre no ar:

address@hidden:~$ while true; do /usr/local/omnibib/bin/omnibib-server; done

Além disso, como podem ver, criei um usuário dedicado para rodar o servidor.

Abraço
Rafael


Mauricio Aronne PILLON a écrit :

Bom dia a todos,

Acabo de instalar o servidor omnibib numa maquina do labo, ela esta SEMPRE ligada [como todo bom servidor:) ]. Pensei em fazer o lançamento automatico no boot (/etc/rc2.d/S99omnibib), mas nao deu muito certo (nao me perguntem porque). Entao, provisoriamente, coloquei S99omnibib na crontab. A cada hora (minuto 10) ele mata o servidor e o relança. Vantagens: caso ele morrer durante uma operacao de procura, no maximo, uma hora depois ele estara no ar novamente (isto eh muito pratico, devido a diferenca de horario que temos - nao vou acordar as 3 da manha para colocar o servidor no ar para vcs - ahha). Desvantagens: caso estejam fazendo uma procura neste momento .. vai dar pau :). O nome oficial do servidor e opata.imag.fr:1500, no entanto, para evitar eventuais trocas de nomes, caso sejamos obrigados a trocar de servidor voces podem (leia-se DEVEM) usar o nome omnibib.homelinux.net:1500. Ambos os nomes apontam para o ip 129.88.69.67 . Coloquei o meu bib na configuracao padrao desta maquina, caso voces queiram testar. Esta maquina esta aberta para o "mundo", um segundo servidor, a minha maquina em casa (pillonix.dyndns.org:1500), deve estar logo no ar com acesso restrito a rede da UFRGS (143.54.0.0).

Eh isto ai ..

Um grande abraco ...

Mauricio

Rafael Ávila wrote:

Só para confirmar, vou tentar manter um servidor permanentemente rodando na máquina shawnee.imag.fr:1500.
Se alguém notar que ele caiu, por favor me avise.

O Pillon ficou de conseguir uma máquina no nosso laboratório pra rodar outro servidor. Esse seria mais estável; no momento estão trocando várias máquinas por aqui e provavelmente a shawnee vai dançar nos próximos dias.

Se mais alguém estiver conseguindo manter um servidor no ar, por favor avise, pra termos um arquivo peers mais completo.

Rafael



_______________________________________________
omnibib-devel mailing list
address@hidden
http://mail.nongnu.org/mailman/listinfo/omnibib-devel









reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]