scim-user
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[Scim-user] O Ser Humano e a Educação!


From: Gilclér Regina
Subject: [Scim-user] O Ser Humano e a Educação!
Date: Mon, 03 May 2010 16:53:20 -0300

c1.gif  spacer.gif  spacer.gif spacer.gif  c2.gif
 spacer.gif Gilclér Regina 03 | Maio | 2010 Boletim 261  spacer.gif
spacer.gif  spacer.gif spacer.gif
spacer.gif topo_ceag1.png spacer.gif
spacer.gif  spacer.gif spacer.gif
spacer.gif

“Sou Gilclér Regina, estou em minha versão 2010. Ser humano não é como geladeira, fogão ou qualquer outro produto que nasce pronto e vai envelhecendo... Nasce não pronto e vai se fazendo”.
Gilclér Regina

*Fonte: Mário Sérgio Cortella

spacer.gif


 O Ser Humano e a Educação!

*Este artigo tem como fonte uma palestra do Prof. Mário Sérgio Cortella noYoutube.



spacer.gif spacer.gif
spacer.gif

EducaçãoNós não nascemos prontos. Tem uma frase simplista que diz que quanto mais uma pessoa vive mais velha fica. Além de enxergar aí apenas o óbvio da parte física, e isso, depois de vários anos de vida, é apenas uma ilusão.

Caso assim fosse, uma pessoa teria que nascer pronta e daí ir se gastando. Este é o caso de uma geladeira, de um fogão, uma televisão ou um carro... Não de um ser humano.

Fogão, sapato ou geladeira nasce pronto e vai se gastando... Gente nasce não pronta e vai se fazendo. Sutil diferença.

Eu, Gilclér Regina em 2010 sou a minha mais nova edição! Aprendi isso assistindo um vídeo do meu colega Mário Sérgio Cortella.

Sou um novo Gilclér em 2010, mas não sou inédito. Para ser inédito eu teria que ser o que nunca fui. Mas eu sou novo, estou renovando o aprendizado e melhorando minha relação com a vida naquilo que quero ser.

Aprendo a cada dia a importância da humildade. Ao contrário, o arrogante acha que ele já está pronto. Ora, nós nunca estamos prontos.

Talvez resida aí o problema dos jovens e crianças de hoje que confundem, achando que desejos sejam direitos. Esta nova geração é única, acha que se ela quer, tem o desejo, você como pai, mãe, tutor, educador tem obrigação de dar o que ela quer. Um absurdo!

E se você não der, a criança acha que você não gosta, que vai pegar depressão, que vai fugir, fazer besteira e daí, pelo lado prático da besteira, caminho mais fácil, você cede aos desejos da criança, do jovem e o presenteia.

Acaba de estragar a possibilidade da construção de um ser humano melhor para a vida, para o trabalho, para a família e para a sociedade.

Haja confusão mental e emocional. Os pais compram um par de tênis que custa o mesmo valor de dois pneus do carro. A justificativa é que os jovens são consumistas.

0

Papai vai sair para ganhar dinheiro. Mamãe vai sair para ganhar dinheiro. Este eles conhecem desde pequeninos digitando sua senha no caixa eletrônico e saem felizes da vida. Esta é a relação que tem. Não conhecem o processo anterior. Eu imagino que tem criança achando que leite deve dar em torneira ou algo parecido, nunca viu uma vaca.

É igual à relação de antigamente entre professor e aluno que hoje é regida mais pelo código do consumidor. O menino hoje aponta o dedo para o professor e diz que paga o salário dele com a sua mensalidade ou impostos. Como se fosse uma relação estritamente comercial.

O mundo que nós vamos deixar para os nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para este mundo. Verdade nua e crua.

Outro dia ouvi uma moça universitária dizer que já havia aprendido a cozinhar. Perguntei o que já sabia fazer. Ela me respondeu séria: Miojo. Pensei que estava brincando, mas estava falando a verdade.

Ela acha que cozinhar era uma coisa de três minutos. Assim com a vida de hoje, amor de ojo, namoro de ojo, sexo de ojo, estudo de ojo, tudo de ojo, tudo fast.

Estes dias ouvi o Cortella dizer que o inventor do Miojo havia morrido com 94 anos de idade e que fizeram três minutos de silêncio em homenagem a ele.

Por isso, educação ainda é o grande filtro da humanidade e deve-se passar por ele para depurar o pensamento, a consciência, a moral, a ética, a motivação, as atitudes... A vida em geral poderia ser muito melhor.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

spacer.gif
spacer.gif  spacer.gif spacer.gif
spacer.gif
Palestra em Arapongas spacer.gif cdl.jpg spacer.gif lancamento_portugal.JPG spacer.gif sarimoveis_portugal.jpg spacer.gifspacer.gif spacer.gif

spacer.gif

spacer.gifspacer.gif

Palestra "A Essência dos Vencedores" A Força Motivadora das Metas.

spacer.gif

Gilclér Regina com a diretoria da CDL de Anápolis GO após a palestra que lotou o f local com 450 pessoas.

spacer.gif

Lançamento do livro "A ESSÊNCIA DOS VENCEDORES" na Cidade do Porto - PORTUGAL

spacer.gif

Palestra na Convenção de uma Indústria de Móveis em Portugal - Sarimóveis - Região do Porto

spacer.gif spacer.gif
spacer.gif  spacer.gif spacer.gif
spacer.gif Frase spacer.gif Depoimento spacer.gif
spacer.gif

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Paulo Freire - Filósofo e Educador brasileiro

spacer.gif

Oi Gilclér, você é uma pessoa muito querida mesmo. Trazer você até aqui era uma meta que eu havia estabelecido, pois sabia que o resultado seria muito bom. Só pra você tomar conhecimento, na pesquisa de satisfação da palestra e do evento como um todo, foi a melhor nota que tivemos até hoje 98% de aprovação e satisfação e vários depoimentos emocionantes. Eu já sabia que você era a pessoa certa que de uma forma simples e original consegue tocar fundo no coração das pessoas e despertar nelas o desejo de ser melhor, sinta-se uma pessoa abençoada pois considero isso um dom maravilhoso de Deus. Parabéns não só pelo palestrante, mas pela pessoa maravilhosa que você é. Um forte abraço. Cristhine Santiago - RH da Dakota Nordeste S/A

spacer.gif
spacer.gif Boletins Anteriores indique_amigo.png spacer.gif
spacer.gif

260. Enquanto isso... A vida continua!
259. Mundo de Especialistas e Multifuncionais!
258. A Soberba Mata... A Zona de Conforto Destrói!
257. Motivação não é Pressão!
256. O Sétimo Céu da Simplicidade!
255. Crise de Bons Profissionais!

spacer.gif
 spacer.gif spacer.gif spacer.gif spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif


Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado no site
www.gilclerregina.com.br, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo Fone: +55 44 3227.0697.
Para garantir que nossos boletins cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email
address@hidden ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Caso não queira mais receber nossos boletins, acesse este
link.

crmall_mx.png spacer.gifspacer.gif spacer.gif
c3.gif  spacer.gifspacer.gif c4.gif

reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]