auctex-commit
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[AUCTeX-commit] Hipnose Condicionativa em Portugal


From: Instituto Brasileiro de Hipnologia
Subject: [AUCTeX-commit] Hipnose Condicionativa em Portugal
Date: Sat, 27 Oct 2007 23:59:59

Saiba quais as aplicações da Hipnose Condicionativa e seus

benefícios para o dia a dia das pessoas...

 

Nas culturas antigas, a hipnose era usada na cura de doenças, sua utilização era impregnada de magia e misticismo.

Ainda perseguida por muitos devido principalmente, ao desconhecimento de sua realidade ou por preconceitos completamente equivocados ligados aos aspectos religiosos, a hipnose tem imenso valor científico em todos os campos ligados a saúde, educação, desportes, recursos humanos e criminalística, principalmente em complicados processos terápicos ligados a acontecimentos "esquecidos" pelo estado consciente da pessoa.

A hipnose científica possui três linhas principais, assim qualificadas:

Hipnose Clássica, a mais antiga das técnicas, trabalha a investigação de memória (sofrologia) onde a base terapêutica está voltada ao revivenciamento de fatos e acontecimentos traumáticos, buscando um equilíbrio emocional.

Hipnose Ericksoniana, técnica que emprega metáforas ou fantasias mentais, baseada em sugestões, criada em 1927 pelo médico americano Milton Erickson.

Hipnose Condicionativa (Registro Direitos Autorais - IGAC-MC: 4396/2006), descoberta na década de 80 pelo psicoterapeuta brasileiro Luiz Carlos Crozera, a mais recente das técnicas, emprega o bloqueio direto do emocional negativo, sem necessidade de investigar a vida de uma pessoa (rastreando a memória do momento presente até o período de gestação, empregado em todos os tipos de traumas e abalos emocionais; para cada ano de vida é gasto 45 segundos no processo de bloqueio do emocional negativo). Na Hipnose Condicionativa não são trabalhadas sugestões, nem metáforas, emprega-se mecanismo de condições para a mente humana. O paciente fica passivo, não fala com o terapeuta durante a sessão, esta linha da hipnologia também adota mecanismos com gatilhos condicionados aos sentidos de percepção e comportamento, voltados ao meio e ao metabolismo que são implantados na mente do paciente, esta técnica também emprega terapia de energização, projeção mental, resignificação, entre outras, abreviando o resultado terapêutico em qualquer patologia, elevando a auto-estima (fator primordial para imunologia orgânica), equilibrando o centro emocional, reduz a ansiedade em situações adversas (fator que desencadeia o estresse, a depressão, hipertensão, insônia, diabete emocional, desestabilização metabólica do organismo, descontrole do centro emocional, lapsos de memória, entro outros). A Hipnose Condicionativa não é uma junção ou fusão de técnicas, mas sim uma nova linha da hipnologia, adota-se o método subliminar para levar uma pessoa ao sono terapêutico (estado de transe), onde o censor crítico (racional) é afastado durante o relaxamento, criando o estado alterado de consciência, a mente passa não analisar, nem criticar as informações que são recebidas mediante a voz do terapeuta. Esta técnica tem contribuído para melhoria da qualidade de vida, atuando também na saúde preventiva e coadjuvante à medicina convencional.

A Hipnose Condicionativa está sendo considerada uma das terapias mais breves, disponível para a humanidade.

Dependendo de cada caso específico, ao bloquear a causa do trauma e implantar novos condicionamentos positivos na mente, a auto-estima eleva e o sistema imunológico se fortalece, tornando a pessoa mais motivada e com melhor qualidade de vida. Para uma pessoa passar por uma sessão de hipnose  clínica, deve possuir sanidade mental, capacidade auditiva, estar com baixa ansiedade e não estar sob efeito de qualquer tipo de droga química, por 24 horas.

As sessões

As sessões são compostas de uma entrevista (hipnoanálise) e mais quatro fases:

1) Relaxamento profundo com desligamento neural, mediante indução da voz do terapeuta, possibilitando,a abertura ou afastamento do censor crítico da mente (racional),  levando ao estado de sono terapêutico, diferentemente do sono fisiológico.

2) Baixa-se a freqüência mental e fixa-se o nível do sono.

3) Fase do tratamento propriamente dito, trabalha-se todos os condicionamentos mentais de acordo com a necessidade de cada caso, detecção e bloqueio de causas quando existirem, energização, resignificação, etc.

4) Saída do sono terapêutico.

Segundo estudos, 90% dos problemas e doenças físicas e comportamentais do ser humano surgem primeiro na mente, exceto as provenientes de fungos, vírus, bactérias, genéticas, acidentais e abusivas contra saúde, assim podemos assegurar que 90% de todas as doenças podem ser tratadas pela hipnologia, 50% das cirurgias realizadas diariamente no mundo são desnecessárias, inúmeros medicamentos e drogas destroem o sistema neurológico. É certo que a maioria das pessoas que buscam um consultório médico, estão fazendo desnecessariamente, a grande maioria das doenças são psicossomáticas.

Campo de atuação da hipnose clínica: auto-estima, ansiedade, estresse, depressão, hipertensão, insônia, impotência sexual, dependências (álcool, fumo, drogas em geral e medicamentos), diabete, câncer/cancro emocional, úlceras, gagueira, tiques nervosos, traumas, fobias, obesidade emocional, entre inúmeras outras.


Professor Luiz Carlos Crozera, um dos maiores cientistas em Hipnose Clínica, estará em Portugal ministrando cursos de formação em Hipnose Condicionativa, nas seguintes localidades:

Lisboa - dias 9, 10 e 11 de novembro

Porto - dias 16, 17 e 18 de novembro

Aveiro - dias 23, 24 e 25 de novembro

Este curso é voltado aos profissionais de todas as áreas da saúde, terapeutas, educadores, recursos humanos, desportes e criminalística.

Aceitando convite do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, Professor Crozera estará em Braga dia 14 de novembro, proferindo palestra sobre a Hipnose Condicionativa, das 10 às 13 horas. 

Maiores informações acesse http://groups.msn.com/hipnoseclinica ou solicite informações para a Central de Cursos do Instituto Brasileiro de Hipnologia - address@hidden ou address@hidden



 
Não é nosso desejo invadir sua privacidade.
Caso deseje não receber mais nossas mensagens, responda este e-mail colocando no campo Assunto: REMOVER
. 

reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]