emacs-br-devel

[emacs-br-devel] Tradução das mensagens exibi das no mini-buffer. É poss

From: address@hidden
Subject: [emacs-br-devel] Tradução das mensagens exibi das no mini-buffer. É possível...?
Date: Tue, 09 Aug 2005 16:19:02 +0000

Olá pessoal,

Sou completamente novato no emacs (estou usando há 2 meses), portanto, perdoem-me caso a pergunta não seja cabível.

É possível alterar (traduzir) as mensagens exibidas no mini-buffer do emacs? (por exemplo a mensagem "Find file:" que é exibida após o comando C-x C-f)

Já tentei alterar o conteúdo e gerar o byte-compiled do arquivo que armazena a função "find-file" (/usr/share/emacs/21.3/lisp/files.el), mas não funcionou... Será que estou "mexendo" no arquivo errado?

    (Estou usando Debian 3.1, Emacs 21.3)

Obrigado,
Samer.