help-gnu-emacs
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

ABSURDO!!! AJUDE A DIVULGAR!!!


From: Cassiano Mendes
Subject: ABSURDO!!! AJUDE A DIVULGAR!!!
Date: Tue, 5 Apr 2005 09:19:20 -0300

ABSURDO!!! AJUDE A DIVULGAR!!!
 
Democracia corre risco. Lula comete sequencia de atos onde deixa clara sua predisposição ao autoritarismo.
 
Cassiano
 
Assista também a este vídeo. Fora Lula já!!!
 
http://brasil.indymedia.org/media/2005/04/311696.wmv

31/03/2005 - 18h06m
Cesar Maia compara intervenção federal a autoritarismo nazista

Lydia Medeiros - O Globo

BRASÍLIA - O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, acusou nesta quinta-feira o governo federal de agir com autoritarismo comparável ao do governo nazista alemão ao intervir nos hospitais municipais. O PFL, partido de Cesar, questiona no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade da intervenção. Para o prefeito, se o STF referendar o decreto presidencial, dará ao governo um instrumento perigoso.

- Se o Supremo cristaliza isso, estamos dando um passo grave em direção ao regime autoritário. Isso é o que mais nos preocupa - disse Cesar, depois de reunião do PFL que discutiu o novo programa econômico do partido, a ser lançado em maio.

Para o prefeito, o governo fraudou a Constituição e atropelou o Poder Legislativo, que teria a atribuição de autorizar a intervenção. Cesar afirmou que o governo incorre em medidas autoritárias desde a posse, como a tentativa de criar um conselho para regulamentar o jornalismo e uma agência para a área de áudio-visual. O prefeito também chamou atenção para a centralização tributária e a presença maciça do PT nos cargos federais.

- Isso, quando era estudante, chamava-se Estado total. Quando o partido se confunde com o Estado, é Estado total. Foi o que foi feito na Alemanha nazista, agora com outro tipo de roupagem e de explicação - afirmou.

Cesar tentou mostrar-se despreocupado com os efeitos da intervenção na saúde em sua imagem e na candidatura à Presidência da República. Ele elogiou as medidas do governo federal. Nesta quinta, contudo, o programa do PFL vai ao ar em rede nacional, com severas críticas à política de saúde do governo. Cesar afirmará na TV que houve uso político da ação federal para prejudicá-lo.

- O PFL não está tratando essa questão de ordem política internamente como uma questão grave. É normal, é conjuntural. Hoje há um desgaste de imagem, amanhã se recupera. Conhecemos tantas situações assim. Não estamos tratando da questão da saúde pública, porque aplaudimos. Estamos tratando desse terceiro vetor, a forma da medida, que é extremamente grave. Hoje, na nossa casa. Amanhã, na casa do vizinho.

reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]