Re: [lp-br-sp] InstallFest na SECOMP

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] InstallFest na SECOMP
Date: Sun, 01 Jun 2014 00:46:01 -0300

On Sunday, June 01 2014, edson duarte wrote:

> olá, de novo!

Yo!

> estava conversando com o krisman e tive a ideia de tentar fazer um
> installfest durante a secomp...
>
> para não ter os problemas com boot restrito que ocorreram no ano
> passado, pensei em instalar em máquinas virtuais nos computadores do
> ic

Não entendi.  Você instalaria em VMs nos computadores do IC?  Qual seria
o propósito?  Ensinar a galera a instalar?  Aliás, dá pra criar VMs nos
computadores do IC?  :-P.

> vocês acham isso uma boa ideia? poderia ser até um evento do
> libreplanet mesmo para divulgar o grupo e coisas do tipo...

É sempre bom divulgar o grupo, claro :-).  Mas como disse, não entendi
muito bem esse lance de instalar em VMs.

> como é uma janela grande e a instalação vai ser em máquina virtual,
> poderia ser feita a instalação de uma distro simples, como debian ou
> fedora, e depois a instalação do arch.

Creio que o propósito seja o de ensinar as pessoas, ao invés de fazer
pra elas, certo?  Acho a idéia legal :-).  É só explicar direitinho o
passo-a-passo, e também mencionar a tralha do Secure Boot, que a galera
não deve ter muitos problemas pra replicar em casa.

Show de bola!

GPG key ID: 65FC5E36
http://blog.sergiodj.net/