Re: [lp-br-sp] Sincronização de contatos telefônicos

From: Martin Ichilevici de Oliveira
Subject: Re: [lp-br-sp] Sincronização de contatos telefônicos
Date: Mon, 22 Sep 2014 09:46:00 -0300

On Mon, Sep 22, 2014 at 07:03:21AM -0300, Raniere Silva wrote:

> Eu pensei em usar algum servidor DAV mas antes de fazer isso eu queria um
> cliente que funciona-se pela linha de comando usando o servidor DAV e não
> achei.

Eu estou usando o owncloud para gerenciar meus contatos e calendários e
tem funcionado bem.

Para sincronização no celular, uso o DAVdroid [1], que sincroniza tanto
contatos como calendários. Ele é GPL v3.

Para sincronizar os contatos no computador, uso o pycarddav [2]. Ele é por
linha de comando e se integra bem ao mutt. O modo de leitura dele ainda é
experimental (nunca usei), mas uso a função de leitura e tenho gostado.
A licença também é livre (Expat)

Abs,
Martin

[1]: http://davdroid.bitfire.at/what-is-davdroid