Re: [lp-br-sp] Plataforma MediaGoblin

From: Renne Rocha
Subject: Re: [lp-br-sp] Plataforma MediaGoblin
Date: Tue, 23 Sep 2014 17:04:25 -0300

> Imagino que seja boa prática :-).  Mas o que eu não entendo é esse
> negócio de você ter que isolar alguma coisa.  Eu já tenho Python rodando
> no meu sistema, então por que vou querer outro Python rodando num
> chrootzinho?  Sei lá, faz sentido quando você tá testando coisas e tal,
> mas não faz muito sentido quando você tá "em produção" ("adoro" esse
> termo...).

Por que isolar:
- O Python padrão do seu sistema é o 2.7, mas você quer instalar
alguma coisa usando Python 3 só que não quer bagunçar a instalação do
seu sistema.
- Você depende da biblioteca XPTO 1.0 em um sistema e no mesmo
servidor você está rodando algo que usa a biblioteca XPTO 1.1
- Para garantir que quando você instala sua aplicação, todas as
bibliotecas estejam na versão que você quer que esteja, independente
da versão que o sistema esteja usando.

> Não lembro se tentei uwsgi.  Provavelmente não, porque acho que vi
> relatos dizendo que FastCGI era rápido e tal.  Mas eu trocaria rapidez
> por economia de recursos, nesse caso :-).

Vou testar o uwsgi e ver como se comporta.

> BTW, temos um Trac, e nele existe pelo menos um ticket (aberto pelo
> Raniere) a respeito de um problema ao fazer upload de arquivos no MG.
> Se você topar também, te coloco como owner do "produto" MG no Trac, e
> você já fica responsável lá também :-).

Vou criar uma conta no Trac e posso ficar responsável por isso sim.