Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal

From: Douglas Drumond
Subject: Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal
Date: Thu, 16 Oct 2014 22:08:10 -0300

> Além disso, pensei em outras dificuldades.  Como é que se testa isso?  O
> SDK do Google pro Android não é livre, IIRC.  Tem o do Replicant...

Se você não usar as libs do Google (Google Play Services, Google Cloud Message, etc), o SDK é livre (Apache, vem junto com o fonte do Android ao baixar de source.android.com).

> Tem um jeito melhor de testar além de ficar instalando/desinstalando
> coisas no próprio celular?

Emulador, mas eu acho que a imagem Intel não é livre (não tenho certeza), vai ter que usar ARM e será lento p caramba. Melhor no celular mesmo.

E tem também a parte da geração do APK, que
> eu não sei como é feita...

Resumindo: javac gera .class. dex pega os .class e gera os dex (bytecode da Dalvik, VM do Android). aapt pega os dex + os resources (imagens, strings, etc) e coloca no APK, que é um zip com uma certa organização interna.

Isso aí é tudo Apache.

Alguém perguntou num e-mail anterior quem manja de Android aqui no grupo. Eu manjo, mas estou sem tempo para pegar o app (eu vou p/ MG ver meu pai que não está bem de saúde). O que eu consigo é oferecer meio que uma consultoria, se precisarem de ajuda, me copiem no e-mail (pq o da lista cai no filtro e eu vejo de vez em quando) e eu respondo o mais rápido possível.

--
Douglas Drumond