Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04
Date: Mon, 13 Apr 2015 01:05:11 -0400

On Monday, April 13 2015, Ricardo Panaggio wrote:

> Olá,

Olá, terráqueo!

> Existe grandes chances de rolar outro Librecast no próximo Domigo.

Aliás, domingo tá bom pra todos?  O podcast rolou hoje porque o Luiz
tava empolgadão e eu achei legal aproveitar essa energia.  Mas podemos
renegociar o dia, se for preciso.

> Dessa vez eu estava afim de participar, então estou adiantando que eu
> estarei num campeonato mais cedo, então sugiro (depois de conversa com o
> Sergio dee-jay) que a gente faça a gravação à partir das 21.

Depois que o Panaggio começou a jogar futebol, nunca mais foi o mesmo...

Mas sério, por mim pode ser 21h sem problemas.

> Além disso, seria conveniente já ter uma pauta, mas o Sergio dee-jay
> também ficou de fazer sugestões

Uma pauta é essencial, mesmo.  A de hoje ajudou muito a manter todo
mundo alinhado com a discussão.

Uma coisa legal é conversar sobre algo que aconteceu durante a semana.
Como a semana ainda nem começou, então poderíamos discutir sobre a pauta
lá pra sexta-feira.

Outra coisa bacana seria conversarmos sobre algum "tópico emergente",
discutir suas vantagens e problemas sob a ótica do SL, etc.  Algumas
coisas que me vêm à mente: "cloud", containers, federação & P2P (talvez
incluindo coisas como bitcoin e torrent), Toolchain GNU...  Brincadeira,
claro!

Outra coisa que eu acho legal fazer são podcasts de "entrevista", pra
pessoa falar o que ela faz, no que trabalha, etc.  Mas isso pode ficar
mais pra frente; por enquanto acho legal mantermos o formato do
primeiro.

Durante a semana eu vou pensando em mais temas.  Quem quiser propôr
algo, é só falar!

Té,

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36