omnibib-devel

Re: [omnibib-devel] sugestoes pro projeto

From: Rafael Bohrer Ávila
Subject: Re: [omnibib-devel] sugestoes pro projeto
Date: Tue, 07 Oct 2003 20:54:52 +0200

Caros Omnibêbados,

1) comentar mais, ja que eu nao programo com Perl todo dia e fico
perdido naquelas manipulacoes malucas que ele faz

:-) A gente acostuma rápido.
Mas falando sério, acho mesmo uma boa idéia. Podem me cobrar, pois eu sou bem preguiçoso pra colocar comentários nos programas. :-))
(se bem que o `omnibib' tem até POD; vejam o final do arquivo.)

2) nao da para fazer o parser dos bib apenas uma vez por server e
compartilhar o resultado com as threads? Assim, ia diminuir a parte do
parsing, que sucks big time. Podia ser feito de tempo em tempo, para
manter o negocio atualizado

Sim, ele está realmente lento, não me preocupei muito com isso. Precisamos melhorar essa parte, mas também acho importante inverstir num backend mais poderoso tipo um BD (eu até iniciei a implementação do backend em MySQL).

3) rodar o servidor com nice

Não é melhor deixar essa decisão para quem dispara o servidor?

4) limitar o numero de clientes que podem ser disparados a cada momento,
para reduzir a carga do servidor (por enquanto, nao eh problema, mas ja
pensei em um DOS contra o omnibib-server :-)

:-) Eu até pensei nisso, mas não tive saco de implementar!
Pra gente começar a brincar de dividir tarefas, o que tu achas Pilla de cuidar dessa parte do servidor? Implementar de forma mais portável e limitar o número de clientes?

Se aceitares, vamos aproveitar pra começar a usar o savannah: a gente define isso como uma tarefa cujo responsável é o Pilla.

Rafael