RES: [shell-script] Apresentacao

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Apresentacao
Date: Tue, 6 Jun 2000 16:48:43 -0300

Eu venho passando por um problema típico dos autores nacionais:

Em meados de Agosto/99 estava com um livro pronto e revisado, sobre
programação Shell e awk. Este livro, fruto de mais de 30 turmas que lecionei
por este Brasil afora, esta escrito de forma bem descontraída, tentando ser
um "anti-man", isto é, de leitura fácil e cheio de exemplos, frisando as
diferenças entre o ksh e o bash.

Nesta época mandei-o para publicação pela Axcel Books, q após ficar 3 meses
com o livro em revisão, devolveu-me completamente fora de seu formato
original, o que prejudicava muito a leitura e o conteúdo dos exemplos.
Alegaram-me q aquele era o padrão Axcel e dele não se afastariam. Cancelamos
o contrato.

Em Janeiro/2000, mandei os originais para serem avaliados pela Editora
Campus, que após 4 meses disse-me que o conteúdo estava muito bom mas o
assunto era pouco vendável. Vejam só! 4 meses para descobrirem q o tema
tinha pouco mercado!

Em maio/2000 mandei os originais para a Editora Brasport, q imediatamente
mandou-me o contrato de publicação.

Espero q seja publicado em breve...

Ao longo do nosso bate papo, quando surgirem dúvidas, colocarei seções do
livro para avaliação do grupo.

Desculpem o tamanho do texto. []s,