Re: RES: [shell-script] menu na bash

From: Hugo Cisneiros
Subject: Re: RES: [shell-script] menu na bash
Date: Sun, 11 Jun 2000 13:58:11 -0300

On Sun, 11 Jun 2000, you wrote:
> [Julio Neves]
>       Olá Hugo,
>
>       neste momento estou sem acesso ao Linux e morrendo de curiosidade
> sobre estes 2 que vc mencionou na sua msg: dialog e whiptail.
>
>       Tentei no SVR4 (AT&T e Solaris) e nada....
>
>       Como vc este utilizando o /bin/sh como interpretador, te pergunto:
> por acaso na tua máquina o bourne não esta linkado com o bash? Estes
> comandos são característicos do Slackware? (estou pensando seriamente em
> trocar o RH pelo Slacware).

Sim, o sh e' na verdade um link simbolico para o bash, entao tanto faz. Os
comandos nao sao caracteristicos do slack, mas o slackware usa o dialog para
contruir todos os menus de instalacao e configuracao.

O whiptail e' um dialog like, que eu saiba nao vem incluso no Slackware, eu na
verdade peguei ele no debian (um pacote esta disponivel, apt-get install
whiptail). Sabe aquela interfacezinha de instalacao que o RedHat usa(va)? aquela
vermelhinha e azul... pois e', o whiptail e' naquele estilo.

Qualquer coisa acho que voce consegue os dois em http://www.freshmeat.net :)
Estes utilitarios sao feitos em C, com acesso a biblioteca do ncurses, que da
essa "beleza" toda.

>       Agradeço antecipadamente,
>       Julio

[]'s