Lixeira

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: Lixeira
Date: Mon, 12 Jun 2000 21:33:13 -0300

Alô lista,

Vou tentar dar uma movimentada na lista. Segue abaixo um script que caso vc
faça um alias com o seu nome (eu chamei o meu de erreeme) e o comando rm,
toda vez que deletar um arquivo, este irá para uma lixeira.

Obviamente, esta lixeira irá crescer pra chuchu, e como esta no FS /,
devemos fazer um outro script para esvasiá-la.

Proponho q vcs bolem o evento (pode ser pelo dia da semana, pelo tamanho do
arquivo, pelo...) e o script para esvasiá-la.

Esta lançada a idéia. Abaixo a minha parte.

Abraços a todos,
Julio
==================== Corte Aqui ==================

#!/bin/sh
#  Salvando Copia de Arquivo Antes de Remove-lo
#

if  [ $# -eq 0 ]
then
    echo "Erro -> Uso: erreeme arq [arq] ... [arq]"
    echo "        O uso de metacaracteres eh permitido. Ex. erreeme arq*"
    exit 1
fi

MeuDir="/tmp/$LOGNAME"
if  [ ! -d $MeuDir ]
then
    mkdir $MeuDir
fi

if  [ ! -w $MeuDir ]
then
    echo Impossivel salvar arquivos em $MeuDir. Mude permissao e tente
novamente...
    exit 2
fi

Erro=0
for Arq
do
    if  [ ! -f $Arq ]
    then
        echo $Arq nao existe.
        Erro=3
        continue
    fi

    DirOrig=`dirname $Arq`
    if  [ ! -w $DirOrig ]
    then
        echo Sem permissao de remover no diretorio de $Arq
        Erro=4
        continue
    fi

    if  [ "$DirOrig" = "$MeuDir" ]