Re: [shell-script] Urgente

From: Eriberto
Subject: Re: [shell-script] Urgente
Date: Fri, 18 Aug 2000 16:35:14 -0300

Nunca alterei a linha do root, mas linux single no LILO não dá certo ???

E se você inserisse uma nova linha root no fim do /etc/passwd ? Teoricamente
ela ficaria valendo. Você pode fazer isso com echo, tipo:

#echo "root:x:0:0:root:/root:/bin/bash" >> /etc/passwd

Caso esteja usando shadow, x vai resolver o problema. Caso contrário, desde
que ele aceite a útilma linha inserida, deve funcionar o linux single.

Espero ter ajudado.

[]'s

João Eriberto Mota Filho - address@hidden

Autor do site Hardware Help - http://www.hardwarehelp.cjb.net