Re: RES: [shell-script] critica de dados no shell - RESOLVI!!!

From: Renato Marques Alvim Neto
Subject: Re: RES: [shell-script] critica de dados no shell - RESOLVI!!!
Date: Thu, 24 Aug 2000 15:57:13 -0300

"Julio Cezar Neves - DISB.O" wrote:

> [...]

Grande Julio!!!
1)Logo apos ter enviado a mensagem, lembrei-me do true, que vi em
algum ligar.
Gostei do yes, sim ...
Mas um detalhe tecnico : primeiro as mulheres dizem nao - nao devemos
fazer isso! - enquanto vao fazendo,Depois vem o sim ...hehehe.
Espero que nao haja nenhuma feminista na lista (rimou?)

2)Mandei uma enorme mensagem, para todas as listas de que participo,
falando sobre o lancamento de seu livro.Nao entendo porque nao
apareceu ainda!
Claro que gostei.
Vou procurar a msg. e dar um fwd.

3)Consegui fazer o script gracas aos exemplos de seu livro, que ja e o
de cabeceira, e de cabecada...

4)No primeiro capitulo, nao ficou claro para mim a diferenca entre o
SOD (desde crianca empre tive a mania de ler de tras pra diante,
heheh...) e o shell do Linux.
Na pagina 6, ao final ha um exemplo que diz que se eu fizer :
cd cur*
pwd
obtendo
/meudir/curso
fica patente que quem interpreta os meta caracteres e o shell e nao o
comando cd.
Porque?
Sinceramente nao entendi a diferenca entre o exemplo do SOD, la pelo
meio da pagina :
dir *
obtendo todos os arquivos.
O que me diz que e o comando dir que esta tratando o * ?

5)Nao sei se o telefone que voce me deu e de sua residencia, por isso
ainda nao liguei.
  Se for, I presume Mr.Livingstone, que devo ligar a noite.
Ligarei hoje, se voce tiver uns 5 min livres para papear.

6)O livro e otimo, voce e sues amigos e familiares tambem o sao, a
livraria foi muito bem escolhida.
Esse e o resumo de minha longa mensagem, que se pedeu no eter...

7)Abraco efusivo,,,

Renato

--
Renato Alvim - membro da BSGI
Registered Linux User : 114620-13346 machine : 80666