Comando para alternar entre consoles

From: WIKING
Subject: Comando para alternar entre consoles
Date: Sat, 16 Sep 2000 22:43:05 -0300

        Alguem tem alguma ideia de como alternar de um console para outro se
ser por teclado (ALT F1, ALT F2, ...) ... no caso .. um script ... naum tenho
nem ideia de como fazer isso
--

--------------//------------
Linux User: 180207

From (no email address) Mon Sep 18 20:17:14 2000
Date: Tue, 19 Sep 2000 00:18:16 -0300 (BRT)
To: address@hidden
Subject: Re: [shell-script] Comando para alternar entre consoles
From: # aurelio marinho jargas <address@hidden>

@ 16/9, WIKING:
>       Alguem tem alguma ideia de como alternar de um console para outro se
> ser por teclado (ALT F1, ALT F2, ...) ... no caso .. um script ... naum tenho
> nem ideia de como fazer isso

bem, vc pediu a idéia, isso eu tenho, a solução eu perdi &:)

eu já fiz isso num roteirinho de teste, com caracteres de
controle do console.

algo como: `echo -e "\033?6"`

sendo \033 o ESC, ? o comando de controle que eu não lembro e 6
número do console que você quer ir. dei uma procurada aqui nas
tabelas que tenho de códigos de terminal mas não achei...

OU eu tinha achado esse código num `man term*` da vida,
OU minha memória é um lixo e tinha algum programinha que fazia
   isso...

tá certo, essa mensagem não disse muita coisa, mas de repente
ajuda...

--
s·:(·>(·×^a]×http://www.verde666.org×^[:wq