Re: [shell-script] Uso do diff

From: Rodrigo Bernardo Pimentel
Subject: Re: [shell-script] Uso do diff
Date: Tue, 26 Sep 2000 11:09:12 -0300

On Tue, Sep 26 2000 at 03:48:06am -0300, Renato Marques Alvim Neto wrote:

> :-))
> Muito obrigado por sua atenção!

        Sem problemas :)

> Mas você poderia me dar uma sucinta explicação a respeito?
> A ordem é essa mesmo, ou o contrário?

        Eh essa mesma. Imaginemos um grep normal. Seria do tipo:

grep emacs todos.os.rpms.txt

        Isso me acharia uma linha que contivesse "emacs" no arquivo. Agora,
se eu quisesse todos os os pacotes que *nao* fossem o emacs, eu digitaria

grep -v emacs todos.os.rpms.txt
        ^^^^^
        O que voce quer eh fazer isso, pra uma serie de arquivos (e nao soh
pra "emacs"). A opcao "-f" do grep le seus parametros de um
arquivo. Portanto, fazendo

grep -v -f rpms.instalados todos.os.rpms.txt
        ^^^^^^^^^^^^^^^^^^
        Voce estah lendo padroes de um arquivo ("rpms.instalados"), ao inves
de dize-lo direto na linha de comando. O funcionamento eh analogo a voce
tentar o grep uma vez por linha do arquivo rpms.instalados (com algumas
pequenas diferencas, mas a ideia eh essa :)

                rbp
 Rodrigo Bernardo Pimentel <address@hidden>|  GPG KeyID: 0x81F85A48
 LinuxSP                 <http://www.linuxsp.org.br>|      Fingerprint:
 AirGeeks                  <http://www.airgeeks.org>|7E62 9CA2 C95B FC86 B334
____________<http://www.conectiva.com.br>___________|203E C011 2E4D 81F8 5A48
- Have you ever had that strange feeling of deja vu?
- Didn't I just answer that?
                -- The Usenet Oracle