RES: [shell-script] colocar variavel na memoria

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] colocar variavel na memoria
Date: Wed, 11 Oct 2000 09:39:04 -0300

Olá Mauricio,
para fazer o pretendido, vc deve colocal dentro de seu .profile (ou
.bash_profile se o seu SO for Linux) a seguinte linha:

export hoje=`date +%Y%m%d`

desta forma, toda vez que vc se "logar" a sua variável hoje será atualizada
e exportada para todos os shells filhos do seu shell principal.

caso vc não queira colocar esta linha dentro do .profile coloque-a dentro de
um arquivo chamado, digamos, invertedata e execute-o precedendo-o de um
ponto (.). Assim:

prompt> . invertedata

De qq das formas acima seu problema estará resolvido. Maiores esclarecimento
mailto:address@hidden

[]s e sucesso,
Julio