RES: [shell-script] Script para "matar" todos os usuarios !!!

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Script para "matar" todos os usuarios !!!
Date: Thu, 19 Oct 2000 16:06:03 -0300

Olá Jorge Yuri,

a 1a. solução que me ocorreu (q talvez precise ser lapidada) e´a seguinte:

#!/bin/bash
# vou colocar em /tmp/$$ todos os logins dos usuários
# do bash (estou filtrando usuários tipo news, mail,
# www, ... que são indesejáveis), que estão no arquivo de usuários.

fgrep /bin/bash /etc/passwd | cut -f1 -d: > /tmp/$$

# Agora que já sei a quem devo procurar, vou catar um-a-um para
# dar-lhe o tiro de misericórdia

cat /tmp/$$ |
while read Lname
do
    PS=`ps -ax|grep $Lname|grep-v grep` && kill `echo $PS|cut -f1 -d" "`
done

Se não entendeu ou não funcionou no HP-UX, mande notícias.
[]s,
Julio