Re: [shell-script] RE: Ajuda em Bash

From: Junior
Subject: Re: [shell-script] RE: Ajuda em Bash
Date: Tue, 07 Nov 2000 03:20:03 -0200

Obrigado Andre e Aurelio,

Estava com muita pressa e fui na tentativa e erro :-(
Apanhei bastante com os espacos e parenteses, o bash tem
um jeito estanho de ler os scripts hehehe, poderia ser
mais parecido com perl, c, php etc...
Mas ja tinha conseguido me desculpem por nao ter comunicado...
Qdo a sugestao em perl e justamente o que eu nao quero pq
as vezes perco a conexao com o servidor e meu script e finalizado
e co o perl nao cond=sigo executar "comandos" e guardar o que
ele me retorna foi por isso que fiz em bash.
Bom qtos as dicas fico muito grato pois sou iniciante, alias
esse foi meu primeiro script bash :-)
Bom pro resto da galera que quizer ai vai...

#!/bin/bash
for ((i=1; i<9; i++))
do
  x=`ps -ef | grep $i.pl | grep -v grep | wc -l`;
  if [ $x -ne "1" ] ; then
    /path/do/script/perl/$i.pl &
  fi
done;