RES: [shell-script] renomear arquivos

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] renomear arquivos
Date: Tue, 7 Nov 2000 10:05:47 -0300

o awk foi BEM mais rápido, embora aqui o resultado não tenha sido o
esperado e como não manjo de awk, não pude arrumá-lo.

o sed ficou em segundo, mesmo disparando 3 processos por |

a solução somente bash demorou mais, mesmo sendo o bash o
interpretador de comandos utilizado... interessante.

um for com 2 sub-shells demora mais que 3 chamadas de sistema ao sed,
por essa eu não esperava &:)

Olá Aurélio,
lancei a dúvida no ar, para q aparecesse uma alma caridosa e fizesse o
"benchmark" que vc fez. No duro, eu não tinha dúvidas que o awk seria +
rápido, já que em todos os testes que fiz, o awk sempre foi + veloz no
tratamento de arquivos. Note que eu disse "no tratamento de arquivos", já
que conheço diversos programadores que sempre tentam usar o awk primeiro e,
caso não consigam, tentam soluções alternativas. Nos meus testes apurei que
quando a entrada de dados não era de um arquivo, a solução awk era muito +
lenta que a shell. Por outro lado, quando a massa de dados aumenta, esta
diferença tende a diminuir bastante.

Mas o sed para mim foi uma surpresa muito grande! Acho que o seu computador
está viciado em sed, e tem todas as expressões regulares em cache ;-))

Conclusão: Vou me dedicar mais às expressões regulares e te mandar um
material sobre awk em pvt (o naexo I do meu livro), para vc aprender e
comentar na nossa lista esta linguagem. Se esquecer me cobre!!

[]s,
Julio