Impressao UNIX

From: Frederico Bretas Caldeira
Subject: Impressao UNIX
Date: Wed, 08 Nov 2000 21:47:53 -0000

Bom dia.

Onde trabalho temos diversas workstation UNIX (Solaris e AIX). Por
determinação da gerência, não temos impressoras locais, mas sim um
servidor de impressão com as diversas filas.

O Catia (software CAD) lê as filas disponíveis no
arquivo .CNextPrinters do diretório home do usuário, e executa um
script onde, em determinado momento, irá executar (só para se ter uma
idéia):

*BEGIN_EXEC
if [ -s $CATOUT ]
then
   echo "Enviando para o servidor..."
   rcp $CATOUT plotador@server:/data/plotador/$LOGNAME.ps
remsh server -l plotador plotador fila_selecionada $LOGNAME.ps
else
   echo "Problema: Nao foi gerado o OUTPUT ($CATOUT)"
fi
*END_EXEC

Meu problema é o seguinte: preciso tornar disponível a impressão no
Acrobat Reader, de forma transparente para o usuário, sendo que ele
deve selecionar em qual fila ele quer imprimir???

Alguem saberia me ajudar??? Como imprimir numa fila de impressão, via
Acrobat Reader ou outro software qualquer (como o Netscape)???

Tks,

Frederico Bretas
Analista de Suporte