Rotina de Senha

From: Rogerio
Subject: Rotina de Senha
Date: Wed, 3 Jan 2001 08:54:40 -0200

Amigos,

Estou criando uma rotina de senhas e estou com algumas duvidas.

Tenho os campos de Login e Senha para cadastro, e gostaria de quando o usuario nao colocar a senha ou o login ao efetuar seu cadastro, eu mostrasse uma página de erro, informando que os campos sao obrigatórios, e nao continuasse a CGI.

Como poderia fazer isto. Pensei em comparar o conteudo dos campos login e senha e quando fossem eq = " " , ele abortasse a CGI. Mas nao funcionou. Como eu procedo para fazer esta comparação e como ao entrar nesta crítica eu aborto a CGI. Segue script abaixo. Obrigado pela ajuda.

#! /usr/bin/perl

require "cgi-lib.pl";

&ReadParse;

$pagina1="../../principal.html";

$pagina2="../../email.html";

$temp=$ENV{"QUERY_STRING"};

@pares=split(/&/,$temp);

for($i=0;$i<=$#pares;$i++){

($chave,$valor)=split(/=/,$pares[$i]);

$valor=~tr/+/ /;

$valor=~s/%(..)/pack("c",hex($1))/ge;

$campos{$chave}=$valor;

}

$arquivo="../../htdocs/pass.txt";

$password="$campos{'senha'}";

$pass=crypt($passwork,"MM");

if($campos{'login'} eq ' ') {

print "Location:$pagina2\n\n";

}            //// gostaria que neste ponto ele abortasse a CGI.......mas ele nao entra nesta crítica

open(LIST,">>$arquivo");

print LIST "$campos{'login'}#$pass\n";

close(LIST);

print "Location:$pagina1\n\n";