execucao de comandos em shell

From: Marcelo Dantas Júnior
Subject: execucao de comandos em shell
Date: Sat, 6 Jan 2001 12:47:26 -0200

Este eh para quando efetuar o login, executar um comando dependendo do
usuario:

who | grep -e $LOGNAME | cut  -b1,2

quero corrigir este script:

date |cut -d\  -f5 | cut -d: -f1

colocarei ele no .profile para que assim que o usuario acesse o sistema ele
exiba uma mensagem e/ou execute um comando, alguem pode me orientar? o de
baixo eh de acordo com o horario (manha, tarde ou noite)ele ira executar um
comando.

Marcelo Dantas Júnior
http://onikosite.cjb.net
http://www.geocities.com/precaju