Re: [shell-script] Procura de palavras em arquivos

From: Ricardo de Barros Costa
Subject: Re: [shell-script] Procura de palavras em arquivos
Date: Thu, 18 Jan 2001 11:03:36 -0200

Em Qui 18 Jan 2001 10:35, you wrote:
> Pessoal, esto tentando criar em C um programa que faça busca de
> determinadas palavras inclusas em determinados arquivos. A verdade é que
> estou pensando que talvez seja mais fácil fazer isto em shell script.  Sei
> que posso usar grep, fgrep, sed, etc, Mas como tenho muito pouco tempo para
> fazer isso, pensei que alguém da lista pudesse me auxiliar neste sentido.

Cara, quando vc usa shell script, vc está na verdade usando um interpretador
de comandos que chama vários executaveis para fazer o q vc esta querendo.
um bom código de busca feito em C/C++ com certeza será mais rápido  do que
um shell script ; por outro lado é msais fácil fazer o shell script.

Veja o que é mais importante para vc. Depois de escolhido, diga qual é o
problema que vc esta tendo que tentaremos ajudar.

Ricardo