Re: [shell-script] Ajuda para se fazer um script !!!!

From: auth, unixmafia
Subject: Re: [shell-script] Ajuda para se fazer um script !!!!
Date: Thu, 1 Mar 2001 14:50:43 -0300

>OBS: se o let nao funcionar, voce pode usar a sugestao do auth:
>   tam='expr ($2 - $1 + 1) * $LIN_POR_PAG'
>   fim='expr $2 * $LIN_POR_PAG'
>Soh que esse esquema nao funcionou aqui no bash do linux :( Ei auth, qual
>eh o shell que voce estah usando?

Eu uso bash meu amigo, so tem um porem... essa sintaxe ai eu nunca usei...
 por ex...

prim=10
seg=20
expr $prim * $seg  # isso mostraria o resultado de 10 x 20 na tela... mais
eu nunca esperimentei usar # parenteses, e ja li uma vez que BASH possue um
nivel muito fraco de matematica ou coisa assim...
# hehehe, me desculpem se nao tenho muita certeza do que estou falando...
[]s
auth