Re: [shell-script] ifconfig

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] ifconfig
Date: Thu, 1 Mar 2001 18:50:50 -0300

>    Ae galera, eu to fazendo umas solucoes aqui no meu
servidor, de taxa de
>transferencia e tal, queria sabe por ex. a unidade de
medida dos RX e TX
>packets, se eh em bytes...kbytes etc...
>Valeu...
>auth

É em 'packets', não? Então o que você quer saber é quanto
cabe num pacote certo?
Não sei! Pois o pacote tem tamanho variado. Exemplo: no ping
tem a opção '-s packet_size' onde você determina o tamanho
do pacote a ser enviado. Em versões mais antigas do kernel
você poderia usar o 'ipfwadm -A -l -n', onde você poderia
ter uma vaga idéia de quantos bytes estavam circulando (vide
/usr/doc/Linux-HOWTOs/NET3-4-HOWTO).
Tem um monte de coisa interessante em /proc/net (tipo 'cat
/proc/net/snmp').

Desculpa não poder ajudar mais.

[]s
Gustavo