como inserir caracteres da tabela ASCII no teclado

From: Paulo Roberto Alves Pereira
Subject: como inserir caracteres da tabela ASCII no teclado
Date: Fri, 16 Mar 2001 11:42:14 -0300

Bom dia pessol, como vão vcs?

Bem, isso pode ser meio off topic, mas alguém sabe como eu faço para digitar os caracteres ASCII de número 166 e 167 (no vi, na linha de comando, etc) ? No DOS se utilizava a tecla ALT e digitava-se o código ASCII desejado no teclado numérico... Tem alguma coisa semelhante (meu teclado é padrão US Acentos, ou seja, sem cedilnha, º, ª, etc) ?

Obrigado,

Paulo
   _
  °v°       Paulo Roberto Alves Pereira